domingo, 24 de maio de 2009

Bike 2







Uma “flash-pedalada” e vim conhecer as praias do Sancho e dos Porcos, os porcos podem ser os preás ou primos destes, que vi de dúzia. As praias são lindas, ou melhor, a praia do Sancho já que a dos Porcos é mais um point de mergulho, quando a maré está cheia. Uma trilha interliga as duas, diz a placa 1 km, mas deve ser o km-turistico,usado nos parques, aquele que conta a ida e a volta (vide Ilha Grande). Fica o meu protesto com relação a essa trilha, interditada, os maiores obstáculos eram as ridículas porteiras com cadeados e uma armadilha com arame farpado perto do chão. A placa com os dizeres: “Placa original em manutenção” fecha com chave de ouro a inqualquercoisa que é a administração de parques no Brasil.
A fauna também não é a mesma, a passagem de um grande e ruidoso bando de Micos Denamão Lata Dourada, mostra que a presença humana é mal absorvida.
De lá também se faz a trilha ao observatório de golfinhos, no alto do penhasco sobre a baia dos Golfinhos, lá há outro posto do Projeto Golfinho Rotator. Na baia não se pode descer, nem acessar de barco.
Outra derivação da BR, já é na baia do Sueste, lá passei pelo Açude do Xaréu, a reserva de água da ilha, fui até o Mirante das Caracas e à praia do Leão, muita lama pelo caminho, tentei ir ao Forte do Sueste, porém o caminho está fechado de mato. Do Mirante das Caracas a visão do mar batendo nos platôs é incrível. Estes platôs são constituídos pelas rochas vulcânicas agregadas por corais, tornando-os mais resistentes a erosão das ondas.
Voltei ao porto e ao barco, o proprietário retornou ao continente. Estamos com um buggy alugado, e com ele fomos para a noite Noronhense, não era tarde quando os rapazes da tripulação preferiram voltar ao barco e dormir.
Nesses poucos dias conhecemos diversas pessoas. O morador é muito receptivo e temos sido muito bem atendidos, se há falta de algum item pelo remoto do local, isso é compensado pelo tratamento nos dispensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário